Seguidores

Arquivo do blog

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, junho 13, 2011

Farol



O farol é uma luz que ilumina... ilumina os barcos que semelenaufragavam tocando nos primeiros rocedos queaparecessem.


Mas o farol tambem pode ser a luz de todos os dias,.. a luz que apreendemos no nosso dia a dia..nas aulas que frequentamos,,,noconvívio com amigos... nos livros que lemos... nas poesias que consultamos...nasmusicas que escutamos..

Porque a-pesar de tudo viover vale a pena.

2 comentários:

  1. SE TU FOSSES UM FAROL

    Se tu fosses um farol
    Decerto não me perdia
    Brilhavas, mesmo sem sol
    No nevoeiro eu te via

    Ao vento que te seduz
    Tu dirias para me dar
    Um pouco da tua luz
    Para a minha alma brilhar

    Ao sol que te encandeia
    Pedirias seu calor
    Para me dares amor
    Nas noites de lua cheia

    Ao longe, junto do mar
    Me mandavas um sinal
    Para eu atravessar
    E ir provar o teu sal

    Voarias com o vento
    Com asas de luz e côr
    Guiarias com fervor
    Ao leme, meu barco lento

    Serias a minha luz
    Meu reflexo, minha imagem
    A alma que me seduz
    A sede duma miragem

    Sem seres farol,nem nada
    Sem brilho, talvez sem côr
    Eu me perdi meu amor
    Na tua alma iluminada

    ResponderEliminar
  2. Faróis de Portugal

    Portugal tem uma notável história marítima.
    Velejadores Portugueses, lançaram e lideraram
    a Idade das Descobertas Europeias, e navios
    Portugueses, têm vindo a encontrar o seu caminho
    de regresso a casa a partir
    dos longínquos cantos do mundo desde à cerca de 600 anos. Não surpreende que os faróis tenham desempenhado um papel importante na cultura Portuguesa, e que sejam hoje monumentos nacionais muito acarinhados.
    Desde 1892 que está atribuída à Marinha Portuguesa a responsabilidade pela manutenção da rede de faróis na costa de Portugal. A Direcção de Faróis (DF) foi criada em 1924.
    É o organismo da DGAM que tem por missão a direcção técnica das ajudas à navegação,coordenando o estudo,
    instalação, manutenção e extinção das mesmas a nível
    nacional.

    Alguns dos Faróis de Portugal:

    Direcção de Faróis, Paço de Arcos - Estação de Controlo

    Farol do Cabo Carvoeiro, Peniche, inaugurada a 9 de Dezembro de 2002
    Farol de Sagres, inaugurada a 9 de Dezembro de 2002[2]
    Porto Santo, Madeira, operacional desde 13 de Outubro de 2005
    Horta, Açores, operacional desde 13 de Outubro de 2005[3][4]
    Fonte; Wikipédia

    ResponderEliminar