Seguidores

Arquivo do blog

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, junho 13, 2011

   História do Dia das Mães

A mais antiga comemoração dos dias das mães é mitológica.
 Na Grécia antiga, a entrada da primavera era festejada em
 honra de Rhea, a Mãe dos Deuses.
O próximo registo está no início do século XVII, quando a
 Inglaterra começou a dedicar o quarto domingo da Quaresma
às mães das operárias inglesas. Nesse dia, as trabalhadoras
tinham folga para ficar em casa com as mães. Era chamado de
 "Mothering Day", fato que deu origem ao "mothering cake",
 um bolo para as mães que tornaria o dia ainda mais festivo.
Em Portugal, o Dia da Mãe é celebrado no primeiro domingo de Maio.

  Amor de Mãe
Ela acordou a noite quando eu estava chorando;
Ela me deu o alimento quando eu estava com fome;
Ela me deu atenção quando eu precisava;
Ela me consolou quando eu precisei chorar;
Ela brigou comigo quando eu fiz algo de errado;
Ela me mostrou o caminho em que eu deveria andar;
Ela me abraçou quando estava com frio;
Ela me beijou quando precisava de carinho.
É por essas e outras que hoje eu declaro o meu amor pela mulher mais linda do mundo...

Minha Mãe.


  Oração das Mães

  "Senhor, fazei que eu me lembre mais
das minhas responsabilidades do que
dos meus privilégios.

Que eu saiba amar
meus filhos sem intenção
alguma de possuí-los.
Que eu conquiste o respeito dos
meus filhos em lugar de exigi-lo.

Que eu seja compassiva e compreensiva
ante os defeitos deles, sendo forte
também em corrigi- los, não tendo nunca
amor de "vista grossa", o triste falso amor
que sabe apenas fazer todas
as vontades das crianças.

Que eu tente projectar no coração
de meus filhos a vossa imagem de Pai
e que a minha imagem de mãe seja
um reflexo de vossa imagem de Pai.

Que eu os faça crescer, estes meus filhos,
bem mais por dentro do que por fora.
Que eu saiba dialogar
bem mais do que ensinar.

Que a fertilidade do meu ventre não seja
maior que a sublime fecundidade da
minha alma de mãe.

E que esta alma de mãe seja uma cópia do vosso
grande coração de Pai.
Amém.

Publicado por: IldaCaro

Sem comentários:

Enviar um comentário